terça-feira, 10 de maio de 2011

HISTÓRIA DE MS

         Espaço destinada aos comentários referentes ao documentário assistido em sala de aula intitulado "Cinco Mil Anos de História".
          Aula referente ao tema "Expansão Territorial e seus Conflitos"

39 comentários:

123 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
123 disse...

Com a queda da produção de açucar senhores de engenho vão a procura de novas terra e em busca de indios para fazer de escravos. Nesta busca passam o limite entre portugal e espanha, no meio dessas espediçoes os bandeirantes, encontrão os metais preciosos.

Eloander Alves. Nº: 12 - 2º B

tchá u tatá disse...

A Ocupação no estado de Mato Grosso do Sul,ele foi ocupado pela primeira vez à 3 mil anos atrás,e à 1500 anos atrás foi ocupado por humanos.
No pantanal eram 140000 quilômetros quadrados de beleza.Os Guaicurus dominaram todo o pantanal eles foram os primeiros ocupantes do pantanal logo após pelo espanhóis.
Os Guaicurus eram muitos bravos tinha muita força e eram treinados para conflitos com quem queria tirar suas terras.
A Guerra do Paraguai foi em 1864, onde na época o Paraguai era uma grande potência.
Após essa Guerra então o Paraguai ficou em crise,e que até hoje ele não conseguiu se estabelecer...

Wilker Pedroso disse...

A ocupação do MS se deu pela diminuição da economia açucareira no litoral brasileiro como causa principal a concorrencia com a cana antilhana.
Quando entrou em decadencia essa economia, os portugueses adentraram o território rumo ao interior a procura de indios e uma nova fonte de riqueza, chegando aos estados que hoje denominados São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, onde encontraram pedras preciosas que chamamos de ouro.

Wilker Pedroso N°40 2° ano "B"

Unknown disse...

foi marcado pela guerra do Paraguai;que depois dessa guerra Paraguai nunca mais consegui se levantar.com a crise do açúcar senhores de engenho vam em busca de novas terras e em busca de índios para fazer de escravos que era uma atividade muito lucrativa e acharam ouro que era muito valioso e difícil de encontrar.

Unknown disse...

Expansão Territorial e seus conflitos

Hoje em dia o Pantanal não é mais tão poluloso, à cerca de 300 anos atras havia mais moradores do que hoje em dia, eles se alimentavam de animais que havia ali mesmo, jacaré, peixes e caramujos, moravam em atentamentos nas beiras dos rios a cerca de 200 anos atrás.
A primeira onda de ocupação foi comandada pelo comandante Juan Dias Solis(1536), o grupo mais famoso guacuru que enfrentavam os civis.
Apressamento indígena --> os proprietários de terras utilizavam o recurso para a mão-de-obra.
Monções ---> Embarcaçôes carregadas de mercadorias que partiam de são vicente em direção as minas de Ouro.
Foi neste periodo que ocorreu a ocupação não indigena dos atuais estados de Minas Gerais, Goias e Mato Grosso.

Bianca Leardini da Silva N°04 2°ano 'B'

Unknown disse...

Expansão territorial e seu conflitos

O Pantanal foi considerado propriedade natural da humanidade,há 3000 anos atras havia mais pessoas no pantanal que hoje eles alimentavam-se de jacaré,peixe,caramujo.Haviam um acentamento que foi ocupado por eles por cerca de 200 anos localizava-se esses acentamentos na beira de rios no auto dos montes foi a primeira onda de ocupação.
O grupo que enfrentavam os civis,era o grupo mais famoso que chamavam-se de guaicurus.


Nome:Bruna Série: 2°B
Prof° Beatriz

Unknown disse...

Aluna:Juliane Beltrão Ortiz Redes
Série:2°ano "B"
Expansão territorial e seus conflitos

No século XVI os bandeirantes saíram a procura de novos territórios brasileiros.
Eles habitaram to território de Corumba a procura de minérios dentre outras coisas.
Eles percorreram os chamados caminho das antas.
Quando eles chegaram no território do Mato Grosso do Sul eles se depararam com os índios Guaicurus , eles eram o único grupo que enfrentavam os civis , eles guerreavam para não perderem suas terras.
Teve um acontecimento nesse período que marcou muito a história que foi o massacre do forte. Os índios Guicurus foram até o forte como se fossem fazer um acordo de paz levando presentes e suas mulheres.Mas era uma armadilha para os portugueses.Quando eles conseguiram entrar no forte eles fizeram uma chacina , mataram todos que lá estavam.

Kely disse...

Expansão Territorial e seus conflitos

- O Pantanal foi considerado propriedade natural da humanidade, há 300 anos atras havia mais pessoas no Pantanal que hoje, eles se alimentavam de peixe, jacaré, caramujo.
- Haviam um acentamento que foi ocupado por eles por cerca de 200 anos, localizavam-se esses acentamentos na beira de rios ou no autos dos montes.
- O grupo que enfrentavam os civis, era o grupo mais famoso que chamavam-se de Guaicurus.
Expedições de comércio embarcações, carregadas de mercadorias que partiam em geral de São Vicente em direção as minas de ouro.
Foi neste período que ocorreu a ocupação não indígena dos atuais estados de Minas Gerais, Góias e Mato Grosso.

Aluna: Kelly Demarchi n° 20
Série: 2 ano B
-

Unknown disse...

Ocupação do Mato Grosso do Sul
A exploração do Mato grosso do Sul começou com Juan Dias de Sales em 1516.
A primeira cidade fundada no Mato Grosso do Sul foi Santiago de Xeres em 1580.
Os primeiros ocupantes de outras regiões atraves dos rios através de cerca de 15 mil anos. Há Siteos arquiológicos que comprovam isso, restos de ossos, pinturas em rochas e cavernas os nativos mais numerosos eram os Guarani, eram agricultores, suas plantaçãoes eram de milho e mandioca. Os Guaicuru dominavam as tribos, favorecidos pela domesticação do cavalo, eram otimo caçadores, eles eram muito temidos pelos europeus.


Gabrielly G. Albuquerque n°14 2°ano "B"

Unknown disse...

Nome: Nadir Letícia n° 27 2° B
Com a crise do açucar no seculo
XVIII (1640 - retirada dos Holandeses das terrar Brasileiras), com o objetivo de substituir a mao- de- obra dos escravos Africanos, extremamente caros
Neste contexto ocorre a expansão portuguesa em direcao oa interior do territorio que mais tarde vivia a constituir as terras do Brasil.
* O Pantanal foi considerado propriedade natural da humanidade
* O assentamento que foi ocupado pelos Bandeirantes por cerca 200 anos.
* Esses assentamentos se localiza- se na beira de rios ou no auto dos montes.
* O grupo que enfrentavam os civis, é o grupo mais famoso, são dos Guaicurus.

Unknown disse...

Expansão territorial
Os donos de terras tinha plantações de cana, e logo depois substituiram por gados e pecuária começou a se desenvover no Sul onde pra tração iam ocupando iam se alargando os Jesuitas, Padres eles fundaram as missões de catequizar os indios e ensinaravam varios trabalhos.
Droga do Sertão era colhida e vendida pra europeus, o rei exigia que sua colonia fornessece mercadorias para o mercado europeu era o açucar o principal produto do Brasil.Formaram estrategias prar capturar os indios e descobrir riquezas no interior do Brasil. Quando os Portuguêses conseguiram o restauração recuperando da Espanha a coroa Portuguesa começou a briga entre os dois países por causa dos limites de suas colônonias depois de muitas disputa assinaram varios tratados.
Aluna: Maira Rosendo 2ano B

Unknown disse...

Expansao TERRITORIAL E SEUS CONFLITOS A CRIACAO DE gado;os senhores de terras mantiam junto as plantacoes de cana , e aos poucos foram preferindo substituir os pastos por plantacoes e como consequencia disso foram criadas fazendas de gados em pontos afastados , principalmente no sertao nordestino . AS FAZENDAS COMESARAM A surgir ao longo dos rios entrando cada vez mais pelo interior ja no seculo 18 pecuaria comecou a se desenvolver no sul do pais onde se produzia o charque e aaanimais para tracao e os limetes de ocupacao iam se alargando . ALUNA .;JOSIANE ALVES 2 ANO b

Mikaelly e Aparecido disse...

"Expansão Territorial e os conflitos"

a ocupação ocorreu em 1516,quem comandou a primeira ocupação foi Juan Dias de solis em 1536.
o pantanal é considerado propriedade natural da humanidade,há 300 anos atrás havia mais pessoas no pantanal que hoje,eles se alimentavam de caramugo,peixe,jacaré,etc...Havia um acentamento que foi ocupado por eles por cerca de 200 anos,localiza-se esses acentamentos em beiras de rios e no auto dos montes.
Os Guacurus era o grupo mais conhecido por resisitir as ocupações e enfrentar os civis,eles eram fortes e domavam cavalos e com isso tornavam-se um guerreiro só,eles organizaram o MASACRE DO FORTE,onde eles ofereceram suas mulheres,peles de animais,alimentos.Quando os civis chegaram no local combinado os guacurus mataram todos foram cerca de 54 civis mortos.
Corumbá foi invadida pelo Paraguai,com isso muitas pessoas deixaram corumbá rumo a cuiabá já em cuiabá essas pessoas formaram uma tropa e conseguiram retomar corumbá,a guerra do Paraguai ínicio em 1864 e durou 3 anos.
Com essas revoltas dos grupos contra as ocupações e a guerra do Paraguai em 1971, foi assinado um tratado de paz entre índios e Civis.
Com As Descobertas de ouro,as principais rotas de navegações era os rios do mato grosso.

Aula: Mikaelly Januario Dos Santos

2 ano B N`25

sil_manoel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sil_manoel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SoU fà e Vc? disse...

Ocupação de MS
Teve início no século XVI com a chegada dos holandeses no Pantanal,que com o tempoalém de explorar o território foi se espalhando passando por vários locais,onde hoje há cidades,quem sabe não passou por sonora?Para que não sabe Sonora foi ocupada a 3 mil anos segundo estudos arqueológicos.
Muitos fatores marcaram a História
do Brasi,entre estes fatores está a Guerra do Paraguai que marcou a memória de Corumbá com cenas de horror e destrução.
Lembrando que já foram descobertos vários circos arqueológicos.
Aluna:Doriclea nº10 2ºB

wolwerine disse...

Aqui eo Johnatan do 2ºA faltei Sexta - feira e nao consegui o vídeo apresentado na aula de historia mas procurei por alguns que tinham algo haver, no youtube meu comentario segue abaixo do link do video: http://www.youtube.com/watch?v=84t_MMAERSo



Bom aqui no estado ha relatos de gente vivendo por aqui a milhares de anos

Uma das tribos habitantes do nosso estado uma das mais conhecidas foram os guaicurus conhecidos como índios cavaleiros
O nosso território pertenceu a Espanha e depois a Portugal e assim tornado - se capitania de mato grosso
Nosso território só foi reconhecido como estado em 1979
Ocorreu aqui em nosso estado uma guerra também bem conhecida a guerra do Paraguai

wolwerine disse...

o pantanal e a maior area alagada di planeta com 140 mil km quadrados e uma depressao coberta de agua uma bacia concta foi foramda com a cadeia dos andes.
estima - se que apartir de 3 mil anos atras o planeta foi ocupado pelos povos etnicos.
os povos etnicos exploraram toda a area do pantanal se alimentavam de caramujos jacares vegetais e etc.
luan dias sales chegou em ms em 1531 e teve contato com os guaicurus
em 1778 do norte ao sul foram encontrados varias ceramicas desses povos, supoes-se que a 3500 anos atras esses povos passaram por sonora

Anônimo disse...

NOME:João Paulo Hardt N°19
SÉRIE:1°ANO E

Eu gostei com a queda da produção de açucar senhores de engenho vão a procura de novas terra e em busca de indios para fazer de escravos,nesta busca passam o limite entre portugal e espanha.

E também entendi

Entre o final da idade Média e o início dos tenpos modernos,a lenta desestruturação do feudalismo e o reaquecimento do comécio,assim como a conquista da América trouxeram mudanças para o modo de pensar e viver da muitas pessoas da diversas cidades e regiões européia.

Anônimo disse...

Christiane Grota Santos N05 1E obra: Santa catarina de Alexandria. Pra mim esta obra demonstra um tempo moderno,manifestando o individualismo e uma posiçao muito diferente do tempo medieval.esta pintura retrata diferenças na cultura,e relegiao.A postura da mulher esta voltada pra algo diferente dos conhecimentos da antiguidade. i

Anônimo disse...

I am really enjoying the theme/design of your web site.
Do you ever run into any web browser compatibility
issues? A small number of my blog readers have complained about my website
not operating correctly in Explorer but looks great in Opera.
Do you have any advice to help fix this issue?
My web-site - la nautica.com

Anônimo disse...

This article gives clear idea designed for the new people of blogging, that truly how to do running a blog.
My site :: itunes

Anônimo disse...

Thanks for finally writing about > "HIST�RIA DE MS" < Loved it!
my website - Trick Photography and Special Effects

Anônimo disse...

Thank you for the auspicious writeup. It in fact was once a entertainment account it.
Look advanced to far brought agreeable from you! By the way, how could we keep in touch?
Also visit my site :: click through the up coming web page

Anônimo disse...

I was able to find good advice from your content.
Feel free to visit my homepage ... cheap iPhone 5 for sale online

Anônimo disse...

Hey are using Wordpress for your blog platform? I'm new to the blog world but I'm trying to get started and set up my
own. Do you require any html coding expertise to make your own blog?
Any help would be greatly appreciated!
Feel free to surf my web page :: deploy systems

Anônimo disse...

I'm not sure exactly why but this web site is loading extremely slow for me. Is anyone else having this issue or is it a problem on my end? I'll
check back later on and see if the problem
still exists.
Have a look at my web blog :: Online Casino

Anônimo disse...

Hi there! I know this is kind of off topic but I was wondering if you
knew where I could get a captcha plugin for my comment
form? I'm using the same blog platform as yours and I'm having
trouble finding one? Thanks a lot!

my webpage adjustable weight dumbbells

Anônimo disse...

Aw, this was an exceptionally nice post. Spending some time and
actual effort to generate a superb article… but
what can I say… I procrastinate a whole lot and never
manage to get anything done.

Take a look at my web blog - larosanegra.be
my page - 390

Anônimo disse...

It's nearly impossible to find knowledgeable people about this subject, but you seem like you know what you're talking
about! Thanks

Check out my blog post :: kitchen cabinet

Anônimo disse...

Finally, after surfing httρ://beatrizfeіtosa.

blogspot.com/ for some time, I gοt a blog frοm where I waѕ able to genuinely acquire valuable insіghts in regarԁ to
the studies and the knοwledge that ӏ want.
Τhere need to be more thingѕ like this on LifеTypе

Mу web site www.sporttechie.com

Anônimo disse...

I'm no longer positive where you're getting your information, but good topic.
I needs to spend some time learning more or figuring out more.
Thank you for great info I used to be looking for this information for my mission.


Also visit my page; Webcam Blowjob

Anônimo disse...

Good post. I learn something new and challenging on sites I stumbleupon every day.
It's always interesting to read articles from other writers and practice something from other websites.

Feel free to surf to my web page ... xxxvideofix.Com

Anônimo disse...

Pretty! This was an incredibly wonderful article.
Thanks for supplying this information.

Also visit my homepage ... www.69videosporno.net

Anônimo disse...

What i do not realize is actually how you are not
actually a lot more well-liked than you might
be right now. You are so intelligent. You already know thus significantly in terms of
this subject, made me individually imagine it from a
lot of various angles. Its like women and men aren't interested unless it is one thing to accomplish with Woman gaga! Your personal stuffs nice. At all times maintain it up!

my web page - happy ending massage in sacramento

Anônimo disse...

Simply want to say your article is as surprising. The clarity in
your post is just cool and i could assume you are an expert on this
subject. Well with your permission let me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post.
Thanks a million and please continue the rewarding work.


My blog :: babesflick.com

Anônimo disse...

Pretty! This was an incredibly wonderful post. Thanks for providing this information.


Here is my site www.xxxmoviegalls.com

Unknown disse...

Comme les choses ajoutées qui apparaissent à l'esprit, la Robinetterie vasque reconnaissance dépend de la géographie. Endroits abondantes avantageux capables robinetterie-cuisine d'actifs de baptiser riches ne sont pas acceptables pour accomplir la politique de l'attention. Lumineux LED Robinetterie Vasque Pourquoi devraient-ils? Personne n'accepterait de toute façon.