segunda-feira, 19 de maio de 2008

Produção de Atividade dos Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Cmt. Maurício Coutinho Dutra

Este espaço foi criado para que os alunos possam publicar as atividades culturais criadas para apresentação de trabalho em sala de aula.
O objetivo maior é socializar com o maior número de pessoas, as boas experiências que vem sendo criadas em sala de aula.

29 comentários:

Helen disse...

A História entre hebreus,fenícios e persas.

Hebreus, povos que se espalharam pelo mundo
Sem império, porém com abrigo
Participaram do monoteísmo
Seus estudos são feitos com vestígios
e a pesquisa é feita no livro biblíco
Seus dez mandamentos foram bem adotados
E assim ate hoje é respeitado.

Fenícios, tiveram dedicação á navegação
deles utilizamos o melhor que nos deixou
Foi o alfabeto, que em algum momento você já utilizou
Tendo seu governo comandado por um rei
Sua sociedade era formada por comerciantes que é mais ou menos isso que eu sei.

Persas, com uma invasão,conquistaram o grande planalto do irâ,comandado por ciro, eles venceram grandes medos.
O fim da expansão persa foi marcada
por um devido todo que um dia veio á tona
essa mesma é a batalha de maratona.

Esses povos foram importantes
E pra sempre por nós serão
lembrados
Com o devido respeito que de todos deveria ser cobrado
Deixaram coisas que até hoje são utilizados
Povos,trablhadores, guerreiros e sensatos.

Atividade cultural
Alunas: Hellen,Alessanara,Fiama,
Cristiana
1°A matutino

Luana disse...

Música: Quero ver quem não chora
Cantor: João Bosco e Vinícios
Quero ver as revoltas,
quando judeus vai embora,
quero ver quem não chora,
quando judeus vai embora.
Sem dizer a deus os judeus foi embora.
Sem dizer a deus o judeus foi embora.
Foi, foi, foi, foi...
Tô sofrendo,tô chorando,tô sofrendo e sem ele eu não vou se calar.
Tô sofrendo, tô chorando, tô sofrendo mais não vou deixar de luta deixa eu ganha
Sem dizer a deus quero ver quem não chora sem dizer a deus o judeus foi embora.


Atividade cultural
Alunos:Luana, Patrícia, Paulo, Marcos, Maicom, Maria Viviane
3°B vespertino

Luana disse...

Música: O granfino e caipira
Cantor:Vitor e Léo

Sou um homem da cidade,
tô chegando de viagem vim buscar, meu nordeste meu amor o mais lindo desse interior.
Sei que ai o lampião que os slhos não tira a tristeza,mais chego de carrão mostro o bolso e gsnho o seu coração.
Sou tal lampião que o Antônio falounão esconde á questão o povo dono do meu coração, ele acha que o dinheiro compra o amor, mais se fosse fásil assim o povo nem olhava para mim.
E quando a gente briga por alguem a gente fica sem nimgem apronta insiste mais no fim das contas o povo desiste.
Vou fazer de tudo um pouco, já estou ficando louco de desejo pus o terno e a gravata falei com seu povo não deu em nada , o lampeão da um tempo desse jeito eu não aguento a insist~ecia, ele acha que o dinheiro compra o amor não esconde a questão o povo é dono do meu coração.


Atividade Cultural
Alunos: Luana, Patrícia, Paulo, Marcos, Maicom, Maria Viviane
3°B vespertino

Franciane disse...

POVOS

Povos sofridos
Que procuravam melhorar
Para uma vida digna à seus filhos dar.

Povos que eram mandados
Escurraçados e até humilhados
Mas não deixaram de ser consagrados.

Povos que ficaram na história
Com seu modo de vida e religião
Fizeram de tudo para não sair de sua região.

Povos que lutavam por seus ideais
Os militares morriam nas guerras
E os persas diziam ser imortais.

Querendo ganhar poder
Acabaram por sofrer
Derrotas amargas
Deixaram acontecer.

Atividade cultural
Alunas:Franciane,Suzana,Rosa Márcia
1ºE vespertino

deyvison disse...

Sera que para se criar um imperio como romano e nescessario um genio?Quando roma foi criada bastou dois irmaos gemios cujo nome e romulo e remo.

Sera que para fortalecer um imperio como o romano tenhamos que ser completamente desumanos?

Apesar de tudo no antigo imperio romano pode-se encontrar muitas belezas como o grande coliseu que certamente agradara muitos aos olhos teus.

ALUNOS:[DEYVISON] [BRUNA] [FLAVIA] [JAIRES]

ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MEDIO DO PERIODO MATUTINO.

deyvison disse...

Sera que para se criar um imperio como romano e nescessario um genio?Quando roma foi criada bastou dois irmaos gemios cujo nome e romulo e remo.

Sera que para fortalecer um imperio como o romano tenhamos que ser completamente desumanos?

Apesar de tudo no antigo imperio romano pode-se encontrar muitas belezas como o grande coliseu que certamente agradara muitos aos olhos teus.

ALUNOS:[DEYVISON] [BRUNA] [FLAVIA] [JAIRES]

ALUNOS DO PRIMEIRO ANO ''A'' DO ENSINO MEDIO DO PERIODO MATUTINO.

Silvio disse...

Ativida cultural de Historia.Prodia

Xibom bombom

Analisando essa gerra hereditaria
Que os EUA se beneficiou com a colonizaçao lendaria.
Onde o norte cada vez ficou mais rico
E onorte cada vez ficou e fica mais pobre

E hoje em dia o que é que acontece?
É que os EUA manda e a maioria obedece!!! (2x)



ALUNOS: Silvio, Orlando, Adalberto, Rubens, Rodrigo. 2ºA Matutino

Ellen Regina disse...

___________ILUMINISMO_____________

Vem de iluminar.
- Mais iluminar o que?
R: - Iluminar as mentes!
-Mentes!
R: - É as mentes do absolutismo,
veio trazer novas ideias.
Ideias de liberdade:
liberdade religiosa,
liberdade de expressão,
liberdade de propriedade;
liberdade de natureza.
Ter autonomia da razão,
É o tempo da ilustração
Luzes da razão
Eis então há questão
E em seu lugar a burguesia,
Toma um novo andar,
Com novas mãos.

Alunos: DAIANE, ELLEN, FELIPE,
FERNANDA, MARCIANA e SUEVELLIN.
_______________________________
Série: 2°ANO
Turma: "A"
MATUTINO.
_______________________________
ELLEN REGINA.

Doskizinhaa disse...

A familia grega.

Agora eu vou falar,como viviam os gregos,naquela época da Grecia antiga.
Mas vou começar , falando da familia. O homem fazia somente mandar, a mulher submetia-se a sua autoridade.
Só quero te falar que quando a moça era solteira, a autoridade era de seu pai. O pai só tinha que mandar e mandar, e a filha com certeza, só restava agora e sempre o obedecer, e o papel de sempre de dona do lar.
O homem tem que aprender a respeitar a mulher,dar a liberdade
de que ela merece, precisamos de atenção e de muito carinho,de amor sem exploração.

Atividade cultural
Nome:José Arnobio,Mariana,Mikaele,Nayara e taiciane.
Musica:Quando a chuva passar
Cantora:Ivete sangalo
Autor:Mikaele
Serie:1°

arqueologia de contato disse...

olá, Beatriz

não canso-me de indicar teu sítio para meus contatos... está muito bom!

aprofundando essa idéia dos sítios com a participação dos alunos, aprontei um projetinho para criar uma rede de sítios pessoais (blogs) dentro de um sítio administrado por um professor.

dentro do sítio central achar-se-ão os sítios de alunos; o professor posta lá as questões, textos etc, os alunos as copiam, colam em seus próprios blogs e as respondem...

é uma forma de socializar a aprendizagem; ao passo que reafirmam suas individualidades eles as tornam coletivas, na medida em que uns visitam os blogs dos outros para criticar, ajudar, "colar" etc...

para isso, criei um sítio central com um grupo de voluntários do curso de história aqui da UNEMAT; já está em funcionamento parcial.

a proposta fará parte de minha intervenção em um seminário de ensino de história aqui da universidade, dia 06 próximo.

fiz uma consulta para ter uma idéia do acesso que os estudantes têm à internet e, olha, foi surpreendente...
de uma amostragem de 80 pessoas (em semestres variados) coletados até o momento, 61% têm acesso a computador; 46,2% possuem computador com acesso à internet; 46% têm acesso a computador de amigos e/ou familiares e 76,2% têm acesso à internet em LAN, amigos etc.
e o que é mais interessante: 81,2% têm Orkut, msn, blog, livespace etc.

como se trata de uma proposta, quero pedir tua autorização para colar um atalho do teu sítio na página do projeto piloto e mostrá-la na minha apresentação, (que será "meta-multimédia", com vídeos, música e o acesso à página como meio de apresentação) em que vou usar a ferramenta da internet para falar de sua possível aplicação em sala de aula.

dá uma olhada aqui na página do projeto e vê o que pode ser melhorado...

com tua experiência, dá cá tuas dicas, por favor.

espero que tenha aceitação... tô apostando que pode ser uma boa saída para fomentar a aprendizagem participativa.

caso possa usar tua experiência como exemplo, dá-me um sinal, certo?

obrigado.

conto com tua participação e, se possível, um depoimento... pode ser muito motivador aos participantes.

aceda-o por aqui:

http://arqueocontato.blogspot.com

joão henrique

Anna Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Paula disse...

Revolução Industrial

Massa e Máquinas
Massa que sai de seus lares com marmitas em punho
E acredita que o progresso foi tomado por suas mãos...
Obssesivos em aparafusar, lubrificar, liqüefazer...
Pasteurizados humanos que se suponhem força e poder.

Como chaplins assalariados, labutam seus destinos
Esquecem dos desatinos de horas enfadonhas,
Mortes medonhas, seja da alma, seja pelo estafado viver
Aí está a nova era, aí está o moderno, aí está seu fenecer.

Continuem, lutem nesse inferno de engrenagens
Criem sindicatos na vã esperança de se proteger
Nada há de mudar entre submissos e tiranos
Só nomenclaturas e vocês só...humanos!

Mas seguirão na jornada que os jornais em suas manchetes
Insistem em divulgar: mudou o mundo!



Atividade Cultural
Alunos:Ana Paula,Douglas,Kevilla,Evellyn,Scott,Weverton
2ºB Matutino

Lorena disse...

O IMPÉRIO BIZANTINO.

Um império
Com grande esplendor
Econômico e cultural
Com muitas guerras,
E disputas por terras.

Altos impostos...
Trabalhadores mal remunerados,
Moradias com preços elevados
E o povo acabava desabrigado...

O tempo passou...
Pouca coisa mudou...
Os impostos aumentaram,
E nossos governadores...
Continuam o mesmo.

ATIVIDADE CULTURAL
1ºano E(vespertino)
alunas:Camila,Gesiele,Josiane e
Lorena.

Keyla Jr... disse...

Povos Romanos
Roma com períodos divididos
Desenvolveu suas instituições
Socias
Iniciando um processo de
Organização política
Começaram daí os rivais

Uma política organizada por
Anciões
Formada por velhos cidadões
Eram feitas rigorosas leis
Conforme seus religiosos reis

Roma com muitos escravos
Homens considerados devedores
Mas realizavam muitas funções
Até mesmo de professores

Com muita economia para sua
Sobrevivência
Veio chegar a terrível falência
Mas ficou muito famosa e honrada
Que até os dias de hoje é falada.

Alunas:Keyla Jr, Pricilla, Marcella, Laíza e Caroline.
1* ano E Vespertino

fabio disse...

Pós guerra

O pós guerra foi marcado por várias transfomações
Nocenário político-econômico mundial
Essas transformações levaram ao estabelecimento,
de uma nova ordem internacional

Sob influência dos EUA,
estava a Alemanha ocidental
Sob influência da URSS
estava a Alemanha oriental

A Alemanha ocidental prosperou
E o povo oriental p/ lá se mudou
Uma imensa cerca foi contruída
E mais tarde por concreto substituída

Em 1989 aconteceu o anúncio oficial
A abertura da fronteira com a Alemanha oriental
A queda do muro de Berlim essa decisão representou
Mas até 1990 a divisão de duas Alemanhas durou

Apesar das grandes perdas econômicas
O conflito estimulou o crescimento industrial
contando com a ajuda dos EUA
Por meio do plano Marshall

Para garantir os direitos humanos
Em 1945 a ONU foi criada
Hoje com 198 países membros
Em Nova York está sediada

O clima de rivalidade da guerra fria,
Levou a chamada corrida armamentista
Com medo da destruição,
ganharam espaço os movimentos pacifístas

Houve também a corrida espacial
Quem faria o 1º VÔO espacial?
Em 1957 a SPUTNIK foi lançada
O primeiro satéliote artifícial

Em 25 de junho de 1950 na Coréia,
Um violento conflito ocorreu
Em meio a disputas territoriais
Muita gente morreu.


Autora: Maria Avelina 3ºB vespertino

nathalia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nathalia disse...

Atividade Cultural..
Teatro.
Tema: Império
Turma: 2º"A"
Alunas:Jéssica Santos, Luziana, Maiara leardini, Natahália, Sabrina Rohana e Tainara Otu.

Personagens: Napoleão- Maiara Leardini, Esposa de Napoleão Josefina- Jéssica Santos, Escrivão-Nathália, Papa Pio-Luziana,Narradora- Tainara Otu e Participação especial com a Sabrina Rohana.


Império.
Narradora: Em 1804, foi realizado um plesbicito, no qual quase 60% dos votantes confirmaram o restabelecimento do regime monárquio e a indicação de Napoleão para ocupar o trono.

Escrivão:Senhoras e Senhores,estamos aqui no dia 2 de dezembro na catedral de Notre Drama formalizando a coroação de Napoleão Bonaparte.

Narradora: No auge da cerimônia, o imperador num gesto surpreendente, retirou a coroa das mãos do Papa Pio VII e, ele próprio se coroou. Com isso queria demonstrar que não admitia autoridade superior à sua própria.

Napoleão: Não a autoridade maior que a minha.

Narradora:Em seguida coroou sua esposa, a imperatriz Josefina.
Estabelecida a monarquia, Napoleão conferiu títulos de Nobreza a seus familiares, nomeando-os para altos cargos públicos. Formou-se uma nova corte com os membros da elite militar, da alta burguesia e da antiga nobreza. Como símbolo do poder do império, construíram-se grandes monumentos, como o Arco do Triunfo, inspirado na arquitetura clássica romana.

milena disse...

o islamismo

a civilizaçao arabe-eslâmica
surgiu e irradiou-se
Maome e seus seguidores
criaram o estado mulçumano

conquistas militares
Maome morreu em 632
e o estado passou a ser governado
por califas

A expansão islâmica
levou a difusão do idioma
árabe que se tornou
a ''língua oficial''

Os mulçumanos
desenvolveram uma
produção agrícola

construída grandes
obras de irrigação
e ainda no mesmo
tempo ampliaram seus
territórios.

luiz Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DuDu disse...

Grecia

Terra dos Heróis
em seu esplendor total
Terra dos encantos
onde os Deuses mandam
os humanos obedecem.

Terras de misterios
com uma magia sem igual
Terra do Hercules
herois dos fracos e oprimidos

Berço da filosia
com Socrates, platao e Aristoteles
Desvendaram os mitos
com uma curiosidade sobre o tudo
perguntavam, perguntavam
mas, nao sabiam a resposta.

Com a descoberta que nao existiam Deuses
acabou a era da imaginaçao
imaginaçao??
o q eh isso??
imaginaçao, junto com o sonho
é a melhor coisa que o ser humano tem como dom divino.

Eu me dispeço como?
falando um pouco do ser humano,
que descobriu ser humano
atravez da imaginaçao e o poder de sonhar.
(Luiz Eduardo)

lovecris17 disse...

REVOLUÇÃO FRANCESA

Liberdade,igualdade e fraternidade
Palavras que se tornaram tema em uma grande Revolução Francesa.
Revolução a qual buscava estas palavras como princípios respeitados.
Lutavam para alcançar seus objetivos e principalmente poderem obter seus direitos garantidos.
Contudo,pela 1ª vez,no ano de 1789,houve esse próximo revoluciónario ao qual pretendia romper com a antiga sociedade de ordens e privilégios.

A frança era um país muito numeroso que se dividido em ordens ou Estado:o Clero(primeiro Estado),a Nobreza(segundo estado)e o restante da população,incluindo a burguesia(terceiro estado).Essas ordens se dividiam em grupos e muitas vezes se tornavam rivais.

Portanto apesar de tudo essa Revolução chamada Revolução Francesa trouxe pra mim e pra você um conhecimento intensivo ao saber que muitos lutaram pela liberdade que hoje você também pode obter.
Tudo na História depende de mim e de você.


Atividade Cultural
Alunas:Ana Carolina,Neiva,Rosângela
2ºB

Laura disse...

NAPOLEÃO
UM HOMEN COM DUAS PERSONALIDADES
UM GENERAL FRANCÊS NAPOLEÃO
HOMEN DE GUERRA
HOMEN DE LUTAS E MATANÇAS
COM UMA FAMA QUE PERCORRE O MUNDO!
MESMO ELE NÃO ESTANDO VIVO... ETENDO LEVADO MUITOS JUNTO COM ELE
MAIS DE UM MILHÃO MORTOS POR ELE E SEU EXÉRCITO
VIVEU SEM INTERVALOS SEM PERDER TEMPO
HOMEN DE CONQUISTAS
HOMEN ODIADO
HOMEN AMADO
TEVE UMA ERA COM SEU NOME
UMA ERA ONDE MUITOS PERDERAM SUAS VIDAS
"ERA NAPOLEÔNICA"
A POLÍTICA ERA FUNDAMENTAL
MILITAR BEM SUCEDIDO
NAPOLEÃO
COM SUAS HABILIDADES SEU ESPÍRITO DE LIDERANÇA
EMPOLGAVA SEUS SOLDADOS COM PROMESSAS DE GLÓRIA E RIQUEZA!
NAPOLEÃO

Grupo:
'ERA NAPOLEÔNICA E CONGRESSO DE VIENA'

Componentes:
Anna Caroline nº02
Flávia Rodrigues nº48
Laura Aparecida nº23
Karina Alves nº21

Série: 2º B

Camila :) disse...

ooiiie :) o andrei me disse q tinhaa um blog, eeu vim conferir xD gosteeeei \o vou vir sempree q puder auhahuuha

bejooo,

Ellen Regina disse...

Imperialismo

Séulo XIX o século de grandes transformações.
E grandes descobertas.
Invenções ilustres.
Onde com novos avan~ços tecnologicos, ampliavam ás comodidades do cotidiano.

Onde o futuro era o avanço;
e o avanço era conquistar terras;
não importava como.
Onde uma Conferência,
decide tudo, pelos outros.
Povos sendo explorados.
Outros sendo exaltados.
Assim foi e isso não podemos mudar.
Porque o passado passou.
E o tempo não volta atraz.

Autores:DAIANE APª D.Ignácio e ELLEN REGINA R.B.

Escola Estadual Comandante Mauricio Coutinho Dutra.
série:2ºano.
turma: "A".
Grupo Expansão do Imperialismo.
Cap:36
livro:História Global - Brasil e geral. COTRIM,Gilberto. 8ªed 2005. 3ªtiragem 2007 - São Paulo
Editora Saraiva.

Ellen Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
evelin disse...

O mundo Islâmico

O mundo islamico um anitgo lugar.
Quem fez historia pra gente estudar.
Os homens com varias mulheres podiam se casar.
E as mulheres para sair tinham que se tapar.

Com luvas suas maos tinham que esconder.
Pois sua honra podiam comprometer.
Povo de relegiao forte.
Aquele que tem fe em "ALA",crê qe ele vai voltar.

ATIVADADE CULTURAL
Alunos: Evelin,Marta,Danilo,Rosiele,Josiele,Josiane Silva, Thais.
1°b matutino

evelin disse...

O mundo Islâmico

O mundo islamico um anitgo lugar.
Quem fez historia pra gente estudar.
Os homens com varias mulheres podiam se casar.
E as mulheres para sair tinham que se tapar.

Com luvas suas maos tinham que esconder.
Pois sua honra podiam comprometer.
Povo de relegiao forte.
Aquele que tem fe em "ALA",crê qe ele vai voltar.

ATIVADADE CULTURAL
Alunos: Evelin,Marta,Danilo,Rosiele,Josiele,Josiane Silva, Thais.
1°b matutino

casimiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
casimiro disse...

musica= me adora
cantora= pitty

tantas religiões eu já segui
mas essa concerteza fui mais fiel
pra uma fe cristã eu declarei
eu largo nao das missões
enriquecer eu vou pelos fies
e ser recompensadola no ceu controlo terra e povos se puder
que largam mÃo das suas posses
paroco,papa, ,monge, qual vou ser?
ou vou apenas seguir?
e minha fé cristà eu vou viver voce tambÉm tem vir seguir
a igreja católica uma tradição histórica
não espere a sua morte pra vir seguir
a igreja católica
uma tradição histórica não espere a sua morte pra vir seguir


ALUNOS = WESLEY CASIMIRO ,LORRAINE GEOVANA ,JANAINA ,NATANI
1 C MATUTINO