ESCOLA ESTADUAL COMANDANTE MAURÍCIO COUTINHO DUTRA
SIMULADO APLICADO ÀS TURMAS DE 8º. E 9º. ANOS DA ESCOLA ESTADUAL COMANDANTE MAURÍCIO COUTINHO DUTRA
Sonora/MS – 2008
ESCOLA ESTADUAL COMANDANTE MAURÍCIO COUTINHO DUTRA
SIMULADO APLICADO ÀS TURMAS DE 8º. E 9º. ANOS DA ESCOLA ESTADUAL COMANDANTE MAURÍCIO COUTINHO DUTRA
Plano de Ação liderado pela professora Mariza Marques da Costa Ferreira e gerenciado pela professora Beatriz dos Santos de Oliveira Feitosa, como cumprimento de parte do que foi disposto no PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação).
Sonora/MS – 2008
JUSTIFICATIVAS
O processo de ensino-aprendizagem é composto de uma série de elementos, dentre eles a avaliação, sem a qual consideramos perder as ferramentas que permitem o equilíbrio de um bom método pedagógico, pois permiti perceber e qualificar o desempenho do aluno no trabalho com todos os referenciais teóricos.
Isto posto, justificamos a aplicação de um simulado para as turmas de 8º. e 9º. Anos da Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra.
OBJETIVOS GERAIS
Dar condições para que o aluno possa avaliar seu aproveitamento nas diversas disciplinas ao longo do ano letivo. Ressaltar que a avaliação é apenas um passo no processo de aprendizagem e o simulado deve contribuir para isto.
Incutir nos educando um sentimento de valorização do conhecimento, testando suas habilidades e estimulando o aprendizado.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Viabilizar condições materiais e pedagógicas para que o Plano de Ação (um dos vários que compõem o Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE) contribua para a meta maior, ou seja, a elevação do desempenho escolar dos alunos, além de contribuir para a maior dinamização da prática de sala de aula.
Estimular a aprendizagem dos alunos de todas as turmas e disciplinas do Ensino Fundamental.
METAS
Aplicar as prova do simulado para todas as turmas de 8º. e 9º. do Ensino Fundamental
ESTRATÉGIAS
Utilizar duas aulas no dia 28/11 para a realização da avaliação, sendo que o professor do primeiro horário deverá permanecer na sala até que a avaliação seja concluída.
RECURSOS
HUMANOS:
- 176 alunos dos 8º. anos (A, B, C, D) e dos 9º. Anos (A,B,C)
- Professores para aplicar a avaliação em cada uma das turmas.
- Professores para corrigir os cartões respostas.
MATERIAIS:
- 1408 folhas de papel branco;
- 7 envelopes grandes;
- Tinta ou toner para impressão.
A História é uma área do conhecimento em constante processo de transformação, afinal "O tempo não para", e conforme se movimenta nos modifica sempre. Esse é o sentido da vida, perceber o movimento e não ficar alheio a ele. Ciência que nos ajuda a ter consciência de nossa condição de sujeitos históricos, nos permite indignar, com o preconceito e a intolerância contra a diversidade. Por meio da História entendemos nossa condição humana, na relação temporal que nos modifica tão maravilhosamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário