segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Segunda Série "B"

Atividades desenvolvidas a partir da sugestão de temas para realização de seminários, as produções aqui publicadas são o ponto de vista dos alunos acerca das questões, o que não significa que seja em todos os casos a minha opinião sobre o assunto. Mesmo assim, considero fértil todas as produções, em maior ou menor medida podem contribuir para a valorização da História enquanto área de grande importância do conhecimento científico.

PARÓDIA DA CANÇÃO APARPA DOS CANTORES THÚLIO E TIAGO
TEMPOS DE REVOLTA
Começou em Minas Gerais
Minas Gerais
Com a chegada de um governador
governador
Conhecido como Luís Antônio
Luís Antônio
Que lançou o primeiro derramamento
derramamento
Por causa de uma dívida de ouro
dívida de ouro
Depois passou por uma revolta
uma revolta
Conhecida como Inconfidência Mineira
Inconfidência Mineira.
Alunos: Jéssica Almeida, Juliana Ferreira, Milenna Gomes e Tiago Justino.
REVOLUÇÃO NA AMÉRICA
Que Revolução é essa mano
Que o povo tá lutando
Que vem da Europa pra cá
Foram idéias diferentes
Que matou muita gente
Fez Napoleão chegar
Foi uma mistura de horror
Violência e pavor
Com esse povo explorado
Lá na Améria tá rolando
E o povo tá lutando
E o índio é escravizado
Tá, tá, tá arrastando toda massa
Tá, tá, tá acabou com muitas raças
Tá, tá, tá o rei foi derrubado
E na Europa Napoleão foi derrotado.
Alunos: David, Jamerson, José A., Marcelo e Maukon.
A ERA NAPOLOÔNICA
Agosto, nasce um menino
que se chamava Napoleão,
apesar de ser baixinho, tímido e falar mal o francês,
agia com rapidez
mesmo desprezado
não ficou arrazado
em um período conturbado
Napoleão compôs seu reinado
com um golpe militar
se tornou imperador francês.
Com seu exército integrado
os problemas foram solucionados.
Em suas batalhas vencedor,
por onde passava a história local marcava
mas não se contentou e acabou
perdedor.
Deixado em uma ilha
derrotado
em fim exilado
mais tarde
morto
enterrado.
Alunos: Driele, Leandro, Ozana e Vanessa.

Um comentário:

bruna maraiza disse...

RAP DA FELICIDADE

Fé em Deus... DJ
Eu só quero é ser feliz
Andar tranqüilamente na favela onde eu "naisci", é
E poder me orgulhar
E ter a consciência Que o pobre tem o seu lugar

Mas eu só quero
é ser feliz,feliz,feliz,feliz,feliz
onde eu nasci
ham...
e poder me orgulhar
e ter a consciência
Que o pobre tem seu lugar

Minha cara autoridade, eu já não sei o que fazer
Com tanta violência eu sinto medo de viver
Pois moro na favela e sou muito desrespeitado
A tristeza e a alegria aqui caminham lado a lado
Eu faço uma oração para uma santa protetora
Mas sou interrompido a tiros de metralhadora
Enquanto os ricos moram numa casa grande e bela
O pobre é humilhado,esculachado na favela
Já não agüento mais essa onda de violência
Só peço, autoridade, um pouco mais de competência

Eu só quero é ser feliz
Andar tranqüilamente na favela onde eu "naisci", é
E poder me orgulhar
E ter a consciência Que o pobre tem o seu lugar

Diversão hoje em dia não podemos nem pensar
Pois até lá no baile eles vêm nos humilhar
Ficar lá na praça, que era tudo tão normal
Agora virou moda a violência no local
Pessoas inocentes, que não têm nada a ver
Estão perdendo hoje o seu direito de viver
Nunca vi cartão postal que se destaque uma favela
Só vejo paisagem muito linda e muito bela
Quem vai pro exterior da favela sente saudade
O gringo vem aqui e não conhece a realidade
Vai pra Zona Sul pra conhecer água de coco
E pobre na favela,vive passando sufoco
Trocaram a presidência, uma nova esperança
Sofri na tempestade, agora eu quero a bonança
O povo tem a força, só precisa descobrir
Se eles lá não fazem nada, faremos tudo daqui.

Eu só quero é ser feliz
Andar tranqüilamente na favela onde eu "naisci", é
E poder me orgulhar
E ter a consciência Que o pobre tem o seu lugar...

HJ NO SÉC.21 ...O DIREITO DE EXPRESSÃO NOS DA UMA FORMA DE MOSTRAR ATRAVÉS DE LETRAS MUSICAIS, A INDIGNAÇÃO DAS PESSOAS AO VER A POBRESA,A VIOLÊNCIA,A DESCRIMINAÇÃO E A FORMA DE POLITÍCA COMO MOSTRA A LETRA DA MUSICA ACIMA.GRAÇAS AO DIREITO DE EXPRESSÃO FICAMOS CIENTE DO Q NÃO VEMOS MAIS QUE INFELIZMENTE EXISTEM!!!


BRUNA MARAIZA TERCEIRO A♥♥♥