sexta-feira, 14 de setembro de 2007

BIA

quem sou eu:
Alguém em constante processo de transformação, afinal "O tempo não para", e conforme se movimenta nos modifica sempre. Esse é o sentido da vida, perceber o movimento e não ficar alheio a ele.Além do mais com plena consciência da minha condição de sujeito histórico, tenho o hábito de me indignar, com o preconceito e a intolerância contra a diversidade.Além do mais, quero viver até os 97 anos de idade no Brasil, talvez até mesmo em Sonora, depois é claro de conhecer tudo do mundo que me for possível enquanto ser humano perecível. Mas quero que os 97 anos da minha existência sejam vividos sem a felicidade mesquinha que cega aqueles que não percebem o que acontece ao seu redor.Quero entender o mundo, atuar nele, ler bons livros, conviver com os mais diferentes tipos de pessoas, amar muito discutir com meus filhos, vê-los se modificando e buscando novos caminhos, diferentes e voltando para receber beijo de mamãe (aliás beijar filhos é um bom exemplo de felicidade, momentâneo, mas que se repete, e a consciência da repetição nos motiva a viver para beijá-los sempre, mas em dias melhores).Não posso deixar de mencionar que sou trabalhadora, e voto Lula pra presidente, para mim o melhor representante do povo que tivemos ao longo da nossa história de exploração do povo em prol de uma eleite,mal formada, informada e preconceituosa.Atuo na luta contra o preconceito e acredito que a valorização da diversidade é muito mais profunda que a busca religiosa. O que vale para o ser humano é o aprendizado é somente através dele que conseguimos nos eternizar.

Nenhum comentário: